Terapia Floral

No início do século XX o médico inglês Dr. Edward Bach entregou ao mundo sua grande contribuição para promover saúde. Ele descobriu que as flores possuem informações energéticas e comportamentos semelhantes ao do ser humano. Ele criou essências denominadas ‘florais’, preparadas a partir das flores que  restabelecem nosso equilíbrio físico, mental e emocional. Surgiram 38 essências florais de diferentes flores que, uma vez combinadas, harmonizam os sentimento que nos afligem diariamente. Os florais funcionam como um  guia rumo ao nosso autoconhecimento e bem estar. Hoje em dia existem outros sistemas florais diferentes dos Florais de Bach. Todos eles, seguindo os passos do Dr. Bach também apresentam excelentes resultados no equilíbrio das nossas queixas. 

Como Usar a Terapia Floral

É importante compreender que a terapia floral consiste num tratamento. O indivíduo interessado neste tratamento deve procurar um profissional habilitado para tal. Aconselha-se que a pessoa passe em uma consulta com um terapeuta floral. Ele irá indicar uma combinação de essências florais que serão manipuladas especialmente para as queixas apresentadas. É um processo à semelhança de qualquer remédio manipulado. Somente um terapeuta floral poderá indicar, além da melhor combinação de essências,  a dosagem necessária para cada caso.  

A terapia floral é um tratamento absolutamente seguro, sem contra indicações ou efeitos colaterais. Pode ser adotada por pessoas de qualquer idade, inclusive em conjunto com outras medicações alopáticas ou homeopáticas.

Indicações terapêuticas: estresse, ansiedade, cansaço, fadiga, medo, pânico, insegurança, ciúmes, raiva, dificuldades de relacionamento, depressão, insônia, mágoa, e outras.