Tarô Terapêutico
No Tarô Terapêutico, as lâminas do descrevem a caminhada do Louco – Arcano 0 (zero) rumo ao autoconhecimento. Mesmo que acreditemos, ou não, nos deparamos com o Louco vivenciando diferentes situações semelhantes às das nossas vidas.
Algumas se apresentam tão fáceis que, assim como o Louco as enfrentamos com leveza e alegria. Outras ao contrário, nos obrigam a lançar mão de instrumentos que às vezes nem sabemos que os temos ou como manuseá-los, mas que se tornam fundamentais em nossa jornada.
Estas lâminas nos apresentam possibilidades em nossa caminhada. O papel do tarólogo é analisar as lâminas e orientar o consulente rumo à sua jornada.
Quando observarmos as cartas, podemos perceber que o Tarô é um amontoado de Símbolos, Histórias, Arquétipos que fazem referência não só a história do ser humano, mas também a todas as forças da natureza que nos envolvem.
Sendo assim, o Tarô terapêutico consiste um importante instrumento de autoconhecimento. Contudo também pode ser utilizado como uma arte divinatória, ficando aí o alerta que mesmo nos deparando com as respostas dos nossos questionamentos é importante que compreendamos o caminho que nos leva às estas respostas.
Além disso, através desta ferramenta podemos utilizar outras terapias, como a Terapia Floral Especializada, para que o tratamento seja eficiente despertando suas virtudes, tornando, assim, menos complexos os seus desafios.