Reiki
Reiki é um método japonês criado por Mikao Usui, e consiste num tratamento que utiliza a imposição de mãos para canalizar o que ele chamou de energia vital universal. Isso faz do reiki uma excelente técnica para trazer reequilíbrio físico, mental e emocional. Como apresenta resultados concretos e quase que imediatos, o reiki atenua e auxilia o controle de vários sintomas. O mecanismo de funcionamento do reiki permite que essa energia vital alcance os órgãos e sistemas do nosso organismo, o que potencializa o seu funcionamento energético. Essa função permite que ele seja muito usado para prevenção de desequilíbrios.
Nos últimos anos o reiki tem sido objeto de vários estudos científicos e todos apresentaram resultados muito positivos. Esse é um dado de grande importância para sua consolidação como uma técnica séria e confiável. Como exemplo, podemos constatar vários hospitais da rede pública e particular pelo país afora já adotam o reiki como prática complementar no tratamento de seus pacientes, com resultados são surpreendentes.
Quando devo receber Reiki
O reiki apresenta excelentes resultados no tratamento dos grandes males que enfrentamos todos os dias, como a ansiedade, a depressão, a insônia e as dores em geral. Outra situação em que o reiki é muito aplicado é durante a gravidez, período em que as gestantes necessitam preservar toda sua fonte de seu equilíbrio físico e emocional. Entretanto, o terapeuta de reiki não deve incentivar seus clientes a descartar o atendimento médico regular sob pena do caso que se apresenta necessitar de fato de uma abordagem médica. De qualquer forma, o reiki enquanto terapia complementar tem se mostrado um canal de alívio de dores e harmonia das energias que circulam pelo nosso corpo.
Para um resultado bem sucedido é recomendado que a pessoa se submeta a um tratamento com sessões sequenciadas, que duram aproximadamente uma hora.
Indicações terapêuticas: o reiki é indicado para qualquer problemas de ordem física, mental e emocional, como o estresse, a ansiedade, o medo, traumas, insônia, etc.