Auriculoterapia

auriculoterapia é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema, sendo atualmente um ramo da acupuntura.

Por ser um método pouco invasivo e mostrar bons resultados, tem sido cada vez mais bem aceita pelos pacientes!

A auriculoterapia baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha. Quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio

Pontos auriculares são áreas específicas da superfície auricular que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo. Todas as regiões e órgãos do corpo humano estão representados na orelha. A maioria desses pontos se torna reativa quando há um processo patológico em sua zona correspondente no corpo.

Em caso de alguma doença, as reações se manifestam no ponto ou área específica da região comprometida, através de mudanças morfológicas, da coloração da pele, dor à palpação, presença de edemas ou nodulações, mudanças na resistência elétrica ou presença de pequenos vasinhos.

Todas estas reações podem aparecer antes mesmo que a enfermidade se manifeste e também desaparecer depois da cura da doença. Os pontos diagnosticados como positivos são selecionados para o tratamento.

Indicações terapêuticas: distúrbios nas articulações, alergias em geral, problemas de coluna, tabagismo, má digestão, distúrbios hormonais, dores em geral, dor de cabeça, hipertensão, estresse, várias desordens emocionais, insônia, etc.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.